Carteirinha da APE

O Documento do Estudante é o documento oficial das entidades de acordo com a Lei 12.933/2013

SOLICITAR

Perguntas Frequentes

Quem pode pedir o Documento do Estudante?

Estudantes dos cursos de ensino presencial ou do ensino a distância(EAD), podem solicitar o Documento do Estudante para garantir meia-entrada no ingresso de shows, eventos e cinemas. Basta estar regularmente matriculado em uma destas modalidades de ensino: Infantil, Fundamental, Médio e Técnico, Cursos de graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado.

Atenção: Não se enquadram no Título V da lei 9394/96 os estudantes matriculados em cursos livres, preparatórios, de idiomas e/ou especialização de curta duração (carga horária menor que 360 horas).

Qual a validade do Documento do Estudante?

A validade do Documento do Estudante é até o dia 31 de março do ano seguinte da emissão, de acordo com o 6º parágrafo do artigo 1º da Lei nº 12.933/2013. 

Qual o preço do Documento do Estudante?

O Documento do Estudante possui um custo de confecção de R$ 25,00 e o seu pagamento pode ser feito exclusivamente por Pix.

Quando posso começar a usar meu documento do estudante?

Logo após seus documentos comprovando a sua condição estudantil serem verificados e aprovados e o pagamento ser confirmado, você já recebe por e-mail a orientação para retirar o documento após 7 (sete) dias úteis.

Onde posso usar?

A Carteira de Estudante deve ser aceita em bilheterias físicas e online em:

cinemas

teatros

museus

exposições

jogos de esporte

shows


Endereço

Rua 16 de Março, Nº 268, Sala 06, Centro, Petrópolis - RJ
Petrópolis, 25620-040, BR

Quem somos

Fundada em 1954 é uma das principais organizações da sociedade civil Petropolitana, com presença nos principais acontecimentos políticos, sociais e culturais de Petrópolis e do Brasil.